Menu
Brasil

Corpo de espanhol com suspeita de febre amarela será levado à Espanha

Arquivo Geral

14/01/2008 0h00

O corpo do espanhol Salvador Pérez, viagra que morreu no sábado em Goiânia com suspeitas de ter contraído febre amarela, será trasladado e sepultado em Valladolid, informaram hoje fontes da família.

A família aguarda a autorização da Embaixada da Espanha, responsável pelos trâmites, para levar o corpo a Valladolid, capital da província espanhol de mesmo nome.

A família indicou que o corpo será velado durante algumas horas no Brasil, ao lado dos parentes de sua esposa, que é brasileira, e da mãe e de um irmão que chegaram da Espanha.

Agricultor na Espanha e casado com uma brasileira, Pérez chegou em novembro ao Brasil, passou quatro dias em Salvador e depois viajou para Cristianópolis, em Goiás, onde em 13 de dezembro comprou uma fazenda que foi ocupada pela família no dia 29 desse mês.

No dia 3 de janeiro, Pérez foi internado em Goiânia com vômito, hemorragia e febre, e após ser medicado recebeu alta, mas o quadro clínico se agravou e ele voltou a ser hospitalizado no dia 10.

Em um relatório preliminar, o médico Wilson Arantes indicou que a febre amarela pode ter causado a morte do espanhol, mas o diagnóstico definitivo será conhecido em uma semana, após uma análise especializada de laboratório.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado