Menu
Brasil

Conheça Gramado: O destino perfeito para os chocólatras de plantão

Jornal de Brasília

19/06/2022 12h57

Atualizada 22/06/2022 12h58

O chocolate é o doce favorito dos brasileiros. Desde brigadeiros àqueles industrializados, no Brasil, embora com um consumo tímido se comparado a outros países, como a Alemanha, por exemplo, o chocolate faz parte da vida dos cidadãos. Segundo a ABICAB, 75% da população o consomem, 56% são mulheres e 35% não o trocaria por outro alimento.

Sem dúvida, comer um pedacinho de chocolate após o almoço ou jantar, ou ainda dividir um chocolate com alguém especial, é uma prática comum e muito saborosa. O doce, por ser encontrado nos mais variados formatos e sabores, como em caixas de bombons, em barra, líquido ou em pó, atinge os mais variados gostos de consumidores e, por isso, se faz presente em várias ocasiões. 

Embora seja amado por todos, existem ainda aquelas pessoas que estão sempre  com um chocolate à mão e não perdem a oportunidade de saboreá-lo. São conhecidos como chocólatras. Fascinados por tudo que envolve chocolate, os chocólatras sempre estão em busca de uma melhor qualidade e diferencial desses produtos.

Todavia, por estarem em países estrangeiros, os melhores chocolates do mundo são uma opção de alto custo e que demanda algum tempo para se adquirir. Desse modo, para aproveitar o melhor sabor do doce aqui no Brasil, existe um destino perfeito para aqueles que desejam experimentar novas qualidades do alimento sem precisar pagar caro. 

Em Gramado, na Serra Gaúcha, encontram-se os melhores chocolates do país. A primeira cidade a começar a produzir chocolates artesanais no Brasil tem diversas fábricas espalhadas e, por isso, é referência nacional quando o assunto é chocolate. Desse modo, sem dúvida deve estar na rota daqueles que amam o doce. Isso porque, além de toda a cultura chocólatra que lá exala, o clima também é favorável para apreciar um bom chocolate quente. Com cerca de 18 °C de média anual, o friozinho de Gramado é perfeito para saborear chocolates de qualquer tipo, em um bistrô ou uma chocolateria. 

Embora seja perfeito para aqueles que amam esse alimento, Gramado é uma cidade cercada de belezas. Com uma cultura que se assemelha bastante com a europeia, Gramado é destino de muitas visitas todos os anos no Brasil. Reconhecida, em 2015, como destino favorito dos viajantes nativos, a cidade é fria somente no clima, porque é rica em calor de hospitalidade.

Assim, por abrigar diversas fábricas de chocolate, além de poder saborear o doce, os visitantes também podem conhecer alguns processos da fabricação gratuitamente no local. Vale lembrar ainda que, muito mais do que apenas barras e chocolates quentes, a cidade oferece também diversos outros tipos de consumo desse alimento. 

É fato que chocolate com frio combina. Mas, a cidade gaúcha consegue trazer muitas outras combinações deliciosas. Chocolate com chantili ou com cranberry é uma delas. Não só na cozinha, muito mais do que apenas ter contato com os ótimos chocolates do país, Gramado combina todo um cenário de ambientação natural que alia o bom sabor à beleza. 

Embora seja referência em chocolates, Gramado ainda é rica em diversas belezas naturais e outras atrações que são alvo de visitas de todo o país. Com Cascatas, museus e outros pontos turísticos, a cidade é cercada de espetáculos. Por isso, já que conta com diversas paradas obrigatórias, com o intuito de ajudar os viajantes novatos a se hospedarem e fazerem uma viagem inesquecível, surgiu o Mala Pronta Gramado. 

O site ajuda milhares de pessoas a definir os pontos turísticos que farão parte do trajeto da sua viagem e, além disso, oferece dicas valiosas que somente um especialista no assunto pode ter. Desde as melhores fábricas de chocolates às dicas que ensinam a economizar na cidade gaúcha, o site também ajuda a se localizar nas cidades ao redor de Gramado, bem como Canela, Caxias do Sul e outras. 

Para os amantes de chocolate, Gramado é, sem dúvida, a melhor cidade do Brasil para se visitar. O destino comporta as melhores combinações para quem é fã do doce. Desse modo, se pretende conhecer uma das cidades mais famosas do país e ainda não sabe quais lugares visitar, acesse Mala Pronta Gramado e tenha em um só lugar todas as informações necessárias para você fazer dessa viagem, memórias cheias de boas recordações.  

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado