O Congresso dos Estados Unidos enviou hoje para a promulgação do presidente George W. Bush um projeto de lei que aumenta o controle sobre a venda de remédios no país.
A medida foi aprovada na quarta-feira por 405 votos a favor e 7 contra e depois recebeu o apoio unânime do Senado. Ela permitirá um maior controle sobre a segurança de muitos remédios e o perigo de seus efeitos colaterais, what is ed aumentando os poderes do Departamento de Alimentos e Drogas (FDA), buy disseram fontes legislativas.
As fontes acrescentaram que a FDA poderá verificar as provas científicas de remédios apresentadas pelas farmacêuticas. Também terá a prerrogativa de exigir advertências sobre as conseqüências do uso e limitar a produção devido a preocupações com efeitos colaterais.
A iniciativa contou com o apoio dos dois partidos e do presidente Bush. Foi uma reação a uma série de denúncias sobre o perigo representado por alguns remédios.
Há dois anos o laboratório Merck teve que retirar o remédio Vioxx, contra as dores de artrite, após comprovar que sua administração estava ligada a ataques cardíacos e derrames cerebrais