O italiano Giancarlo Fisichella reduziu a dois o número de candidatos a substituto de Fernando Alonso na Renault. O espanhol já acertou sua transferência para a McLaren em 2007 e deixará sua vaga para um finlandês, segundo Fisichella. “Não sei quem será meu parceiro no ano que vem, mas com certeza será um piloto da Finlândia”, disse o italiano ao jornal Gazzetta dello Sport.
Existem apenas dois finlandeses na Fórmula 1: Kimi Raikkonen, da McLaren, e Heikki Kovalainen, atual piloto de testes da Renault. Raikkonen tem contrato com a escuderia britânica até 2006 e interessa à Ferrari, enquanto Kovalainen já recebeu elogios públicos do chefe da Renault, Flavio Briatore.
Fisichella está confiante que permanecerá na equipe francesa na próxima temporada. “Flavio (Briatore) não faz segredo de que está feliz com o desempenho da Renault. E sempre fala positivamente sobre mim. Tenho feito o máximo nesta temporada”, disse o italiano, cujo contrato com a Renault expira ao final do ano. “A escuderia deve confirmar meu futuro com eles em breve”, acrescenta.