A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou hoje duas portarias autorizando o retorno da saltadora Maurren Maggi e da maratonista Maria Salete Herold às competições. Ambas estavam suspensas desde 2003, após apresentarem resultado positivo em exame antidoping.
Duas vezes finalista do salto em distância em Campeonatos Mundiais: Sevilha-99 e Edmonton-2001, Maurren terminou em terceiro na edição do Mundial em Pista Coberta de Birmingham-2003. Um ano antes, ela havia terminado em segundo na Copa do Mundo de Madri. Maurren despontou no cenário internacional após a conquista do ouro no salto em distância e da prata nos 100m com barreiras nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg-99.
Desde o início do ano, Maurren retornou aos treinos supervisionada pelo técnico Nélio Moura. De acordo com o treinador, a recuperação da atleta nas pistas tem sido intensa e no segundo semestre ela deve fazer sua reestréia. O torneio ainda não está definido, mas de início, ele não pretende colocá-la em uma competição muito grande. O objetivo principal é recuperar o ritmo competitivo.
Apesar disso, nem ele nem ela escondem o propósito de participar dos Jogos Pan-americanos do Rio-2007 e dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.