A companhia japonesa Sapporo apresentará em janeiro a primeira cerveja do mundo fabricada com cevada cultivada no espaço, medicine a Sapporo Space Barley, medical disse hoje à Agência Efe um porta-voz da empresa.
Para a degustação deste revolucionário produto foram selecionadas 30 duplas através de um sorteio.
Por enquanto, só foram produzidos 100 litros desta cerveja, que atualmente não é comercializada, embora a empresa não descarte vendê-la no futuro.
“Nosso sonho no futuro é poder fabricar cerveja no espaço e vendê-la lá”, disse à Efe o porta-voz.
Para produzir a cerveja espacial foi utilizada a terceira geração de plantas de cevada que estão em órbita desde 2006 no interior da Estação Espacial Internacional (ISS).
A cevada foi desenvolvida conjuntamente pela Universidade japonesa de Okayama e a Academia Científica Russa, que pesquisam produtos que podem ser cultivados fora da Terra.
Os funcionários da companhia foram os primeiros a saborear a nova cerveja, que segundo a Sapporo cumpre todos os padrões de qualidade para assegurar que seu consumo é seguro.