Menu
Brasil

Comissário da NBA diz que só os Sonics mantém a Liga em Seattle

Arquivo Geral

09/11/2007 0h00

Chefão da NBA, o comissário David Stern afirmou na noite de quinta-feira que sem a permanência do SuperSonics não haverá como manter a Liga em Seattle. “Adoraria que houvesse uma maneira de manter a equipe lá porque se houver mudança não haverá outra franquia lá. Não há um plano futuro que eu possa visualizar e isto seria muito ruim”.

Stern voltou a criticar a atitude dos políticos da cidade que criaram um recurso legal para impedir que dinheiro público seja utilizado na reconstrução da Key Arena. A falta de amparo ao basquete não foi a única que recebeu críticas do dirigente. Ele também lamentou o veto legislativo à criação de uma taxa para um fundo de ajuda aos estádios de beisebol e futebol americano em Seattle.

Irritado, o dirigente disse que muito dinheiro é desperdiçado com o pagamento de salários e há necessidade de utilizá-lo em outras coisas. Stern reagiu às declarações de Frank Chopp. Em fevereiro, Chopp criticou o apoio público à modalidade. “Eles precisam ter seu próprio financiamento e sendo assim, não deveriam pedir ajuda ao erário público”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado