Menu
Brasil

Comer muita carne vermelha eleva risco de problema de visão, diz pesquisa

Arquivo Geral

18/03/2009 0h00

As pessoas que comem carne vermelha mais de dez vezes por semana podem sofrer um aumento da degeneração macular que leva à perda parcial da visão, pilule segundo um estudo do Royal Victorian Eye and Ear Hospital divulgado hoje.

“O que descobrimos é que o abuso da carne, cost mais de dez vezes por semana carne vermelha, está associado a um aumento, em torno de 47%, da degeneração macular”, afirmou a autora do relatório, Elaine Chong, de acordo com a emissora de rádio “ABC”.

A especialista explicou que as pessoas que comiam salsichas e salsichão tinham maior incidência do problema do que as que consumiam frango.

A mácula é a parte central da retina e controla a visão, o que permite ler, assistir à televisão e reconhecer os rostos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado