A cada partida, Nenê Hilário vem provando porque é um dos jogadores mais regulares da NBA. Mesmo quando não brilha no ataque, o brasileiro o faz no garrafão. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira, data em que o quarto double-double (dois dígitos em dois fundamentos) seguidos do pivô, e o nono na temporada, ajudou o Denver Nuggets a superar a zebra e confirmar seu favoritismo sobre o Philadelphia 76ers: 105 a 101.
Embora seja o melhor jogador em 2008/09 da NBA em aproveitamento de arremessos de quadra (média de 61,4% por partida), Nenê não se destacou nessa estatística no embate que minimizou a série de quatro derrotas nos últimos cinco jogos disputados pelos Nuggets. Desse modo, ele converteu apenas três chutes em sete tentativas, saindo de quadra com 13 pontos marcados. Porém, o que poderia ter sido uma exibição discreta foi otimizada com 12 rebotes, que levaram o brasileiro à 21ª posição na tabela dos duplo-duplos.
Além do regular pivô, ajudaram os Nuggets a retomar a quarta posição da Conferência Oeste Chauncey Billups, outro autor de um double-double com 26 pontos e dez assistências, e J.R. Smith, cestinha com 27 unidades. Mais um bom nome dos donos da casa foi Kenyon Martin, responsável por virar o marcador para 102 a 101 a nove segundos do fim do tempo regulamentar.
Pelos lados dos 76ers, apenas os décimos colocados do Leste em 2008/09, o melhor em quadra foi Andre Iguodala, responsável por 24 tentos. Apesar de ter cometido uma falta técnica nos segundos finais da partida, o que acabou praticamente enterrando as chances de vitória dos visitantes, Andre Miller manteve sua boa média com 19 pontos e oito assistências.