Ao todo, a equipe nacional conquistou 41 medalhas: 19 de ouro, 15 de prata e sete de bronze. Estes resultados ajudam o Brasil a liderar com folga a classificação geral da competição: são 26 medalhas de ouro, 18 de prata e nove de bronze contra 11 de ouro, 15 de prata e 19 de bronze de Portugal, segundo colocado.
Entre os destaques brasileiros neste segundo dia está Tânia Ferreira da Silva, que além de já ter vencido o salto triplo, ganhou o salto em distância com 5,96m. Patrícia Venâncio, por sua vez, fez um centímetro a menos e ficou com a prata na disputa. Nos 100m e 200m, Franciela Krasucki ganhou a medalhas de prata, perdendo apenas para a representante do Sri Lanka, Susanthika Jayasingle, vice-campeã mundial dos 200m em Atenas-1997.
Chefe da equipe de atletismo em Macau, Warlindo Carneiro da Silva Filho, lembrou que os bons resultados refletem o acerto a CBAt na preparação dos atletas para as competições internacionais. “Graças ao forte patrocínio, a Confederação pode proporcionar boas condições de treinamento a atletas e técnicos”, afirmou o dirigente.