Menu
Brasil

COC em busca de revanche

Arquivo Geral

25/05/2006 0h00

No Campeonato Nacional Masculino de Basquete de 1998, o COC/Ribeirão Preto teve que se contentar com o vice-campeonato porque o Franca/Mariner/Unimed levou a melhor por 3 x 0 na melhor-de-cinco. Amanhã, as duas equipes dão início a uma nova decisão.

O ala Alex não ainda não integrava a equipe principal de Ribeirão na temporada de 98, mas ajudou seu time a ser campeão do torneio cinco anos depois. Agora, ele quer repetir a dose e nem se incomoda com a estréia fora de casa. “Vamos à Franca buscar a vitória para iniciar a série com pé direito rumo ao bicampeonato”, disse o jogador.

Com uma equipe com média de idade mais jovem que a de Franca, o ala lembra que explorar este fator poderá ser um diferencial importante. "Temos que explorar o nosso vigor físico, a velocidade e a marcação forte sobre o experiente time de Franca, que conta com grandes jogadores. O nosso conjunto também é forte, coeso e é uma ferramenta poderosa para vencermos. Tive a honra de ser campeão em 2003 e é claro que quero levar meu segundo título para casa”, concluiu o ala da seleção.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado