Classificado para as semifinais da Superliga Feminina de Vôlei de 2006/2007, o Finasa/Osasco retornou de Brasília, nesta quinta-feira à tarde, já pensando na próxima fase da mais importante competição de vôlei do país. O time dirigido pelo técnico Luizomar de Moura terá pela frente o Fiat/Minas, revivendo assim um dos grandes duelos do campeonato nos últimos anos.
Segundo a tabela da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o primeiro jogo da série melhor-de-cinco da semifinal está agendado para o dia 14, provavelmente em Osasco. Esta é a sexta vez consecutiva, em seis temporadas, que o Osasco chega a esta fase, sendo que sempre atingiu posteriormente a final. Por sinal, em todas as ocasiões anteriores as paulistas tiveram de enfrentar as mineiras em alguma fase do playoff.
Para a atacante Elisângela, que já defendeu o time de Belo Horizonte, o Osasco precisa se preparar de forma consciente para uma série bem difícil. "Na minha opinião, o Minas é o time que mais evoluiu na Superliga. Por isso, temos de treinar cada vez para dar um gás nesta fase final", explica a atleta.
Décima primeira maior pontuadora da competição, anotando até aqui 183 pontos, a oposto diz que além do próprio Fiat/Minas, o time paulista terá como adversária uma torcida apaixonada, que cobra e entende de vôlei e que comparece em massa em fases decisivas.
Por outro lado, o técnico Luizomar de Moura acredita que a virada no playoff sobre o Brasil Telecom vai dar moral ao grupo para a semifinal. "É um grande adversário, que tem uma enorme tradição e por isso já estamos trabalhando para nos preparar da melhor forma possível para esta série", analisa o treinador.