Confirmada no calendário de 2007 na metade do ano, a etapa havia sido retirada da programação de provas este ano por causa de problemas na infra-estrutura do circuito. As intervenções deverão atingir as áreas das arquibancadas, paddock, torre de cronometragem e dos boxes. Na pista, haverá nova área de escape, além de mudanças na chicane e entrada do pit stop.
A última edição do GP da Bélgica foi realizada em 2005. O finlandês Kimi Raikkonen venceu a corrida e deixou para a prova em São Paulo a decisão do título. Juan Pablo Montoya venceu o GP do Brasil, mas Fernando Alonso ficou com o título dos pilotos.
A organização da prova belga ficou a cargo da Spa Grand Prix S.A. A prova está prevista para o final de semana dos dias 14 a 16 de setembro, mas o calendário oficial ainda não foi anunciado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
< !-- /hotwords -- >