Pelo menos seis casas foram atingidas por um deslizamento de terra e pedras no Morro da Boa Esperança, na região oceânica de Niterói, região metropolitana do Rio. Há confirmação de sete mortes, segundo informou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Roberto Robadey Costa Júnior.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h08, informou a assessoria de imprensa do órgão. Sete equipes de cinco quartéis atuam no resgate a feridos. Até agora, 12 pessoas foram resgatadas com vida.
O comandante Robadey disse que os trabalhos de remoção dos escombros e resgate das vítimas e busca por mortos poderá levar até 48 horas.
Desde a noite de quarta-feira (7), fortes chuvas atingem o estado do Rio, incluindo a região metropolitana. Um representante de uma associação de moradores do local disse à GloboNews que algumas das casas atingidas pelo deslizamento já estavam interditadas pela Defesa Civil, mas seus donos se recusavam a deixá-las.
Em nota, a Prefeitura de Niterói informou que equipes da “Defesa Civil (municipal), Saúde, Assistência Social, Obras e Companhia de Limpeza, estão no local, atuando em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual, prestando socorro às vítimas e apoio para vizinhos, amigos e familiares”.