Cinco pessoas morreram e seis foram presas em uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas nesta terça-feira (26), no Complexo do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro.
A ação tinha como objetivo retirar estruturas metálicas usadas pelo tráfico para impedir a entrada de veículos das forças de segurança, as chamadas barricadas. Os policiais também buscavam recuperar veículos clonados e roubados na região, principalmente motos usadas para roubos e furtos.
Segundo a PM, os suspeitos feridos após confronto com militares do batalhão de Irajá foram levados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, mas não resistiram aos ferimentos.
Na operação, foram apreendidos três fuzis, uma pistola e uma quantidade de droga ainda não contabilizada. Em nota, a corporação informou que mantém operações com foco no combate ao crime organizado, especialmente contra grupos envolvidos em disputas armadas, roubos de veículos, roubos de cargas e domínio territorial de comunidades.
Com informações da Agência Brasil