Atual campeã brasileira, a equipe da Cimed/Florianópolis treina forte para a semifinal da Superliga masculina de vôlei, diante de seu rival catarinense Unisul/Nexxera. Apesar de ter vencido as sete partidas entre as equipes nesta temporada, o time do técnico Renan Dal Zotto quer evitar uma zebra nesta fase.
“Não existe retrospecto numa decisão deste tipo. Vai vencer a equipe que se apresentar melhor técnica e fisicamente, e que estiver mais focada dentro da quadra”, comentou Dal Zotto.
Apesar disso, ele está confiante em sua equipe. “Apesar dessa imprevisibilidade do jogo em si, estamos chegando com um bom rendimento. É importante encarar uma partida de cada vez e tentar superar mais esse obstáculo”, afirmou.
A Cimed segue treinando forte, em dois períodos, para o confronto, e o conhecimento sobre o rival poderá ser muito útil para a decisão. “Tudo ajuda nessa hora. Já jogamos diversas vezes contra eles e sabemos como nos comportar. Vamos entrar em quadra pensando em ganhar e nos esforçar ao máximo para isso”, prometeu o oposto Evandro, que defendeu a equipe de São José na última temporada.