Menu
Brasil

Cientistas examinam múmia em tomografia 3D

Arquivo Geral

06/02/2009 0h00

Arqueólogos da Universidade de Chicago conseguiram observar uma múmia de quase três mil anos sem que ela fosse retirada do sarcófago. A experiência pode ser feita graças a um aparelho de tomografia computadorizada em 3D. O aparalho foi projetado, viagra dosage inicialmente, information pills para ajudar em diagnósticos de pacientes.

A urna em que a múmia está lacrada não foi adulterada. Curadores do Museu Oriental da mesma universidade não concordavam em liberar a múmia para ser examinada com profundidade. O medo era que a descoberta perdesse seu valor histórico.

A múmia examinada é da suposta sacerdotista Meresamun. Para os cientistas, esse tipo de experiência é importante para entender as circunstâncias em que vivia a múmia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado