Menu
Brasil

Cidade de SP recebe alerta severo de tempestade nesta segunda (10)

Devido à essa intensidade, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo colocou essas regiões em estado de atenção para alagamentos, incluindo as marginais Tietê e Pinheiros. Na sequência, o estado de atenção foi estendido para toda a cidade

Redação Jornal de Brasília

10/02/2025 16h59

chuva sp tarde 05

Paulo Pinto/Agência Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Após um dia muito quente e abafado, a chuva chegou por volta das 16h desta segunda-feira (10) à região metropolitana de São Paulo e atingiu mais fortemente alguns bairros das zonas norte, leste e oeste.

Cerca de 40 minutos depois, às 16h39, a Defesa Civil enviou um alerta severo de tempestade para as zonas norte, centro e leste.

Devido à essa intensidade, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo colocou essas regiões em estado de atenção para alagamentos, incluindo as marginais Tietê e Pinheiros. Na sequência, o estado de atenção foi estendido para toda a cidade.

Também está chovendo forte em outros municípios da Grande São Paulo, como Osasco e Guarulhos, onde ruas já estão alagadas. Nessas cidades também foi registrada a queda de granizo.

Segundo o CGE, áreas de chuva formadas pelo calor e a entrada da brisa marítma começaram a atuar na cidade. Imagens do radar meteorológico mostram chuva forte na zona leste, principalmente na Penha e Mooca. O mesmo quadro é observado na zona oeste, na subprefeitura do Butantã. Essas chuvas atuam de forma isolada com potencial para alagamentos, rajadas de vento e transbordamentos.

A temperatura máxima média registrada no dia pelo CGE foi de 31°C.

Às 15h55, a Enel informava que 17,9 mil imóveis estavam sem energia na sua área de concessão, que engloba 24 municípios, sendo 9,3 mil apenas na capital.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado