Menu
Brasil

Ciclone extratropical provoca estragos no litoral de SP

Estrutura de festival foi destruído em São Sebastião

FolhaPress

12/08/2022 5h39

Foto: Reprodução

As rajadas de vento provocadas por um ciclone extratropical provocaram destruição em cidades do litoral norte e na Baixada Santista entre quarta (10) e quinta-feira (11).

Em São Sebastião, por exemplo, a estrutura do Festival da Cultura Japonesa, que seria realizado no fim de semana, não resistiu e desabou. O festival será realizado em nova data.

Segundo a Praticagem de São Sebastião, o vento chegou a 113km/h na noite de quarta-feira. Um vídeo nas redes sociais mostra o avanço do mar.

Em Ilhabela a prefeitura trabalha na desobstrução de ruas, limpeza e reparos em locais como escolas e unidades de saúde que sofreram danos.

Além disso, pontos da cidade ficaram sem energia elétrica, nove árvores caíram e dois cômodos de uma casa foram destelhados.

Em Caraguatatuba o vendaval chegou a 90 km/h e provocou quedas de árvores em casas, ruas, comércio e rede de energia elétrica, queda de placas de sinalização, da cobertura de um posto de gasolina e danos à lona na praça de Eventos da cidade.

Em Santos, a ventania de mais de 100 km/h provocou queda de árvores, placas de sinalização e fachadas comerciais. Também houve estragos na rede de energia elétrica e destelhamentos.

Houve queda de árvores também em outras cidades da Baixada Santista, como Guarujá, Praia Grande e Cubatão. Em São Vicente, um barraco da favela México 70 caiu na maré os moradores foram abrigadas por familiares.

Não há registro de vítimas ou de pessoas desabrigadas nas cidades atingidas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado