Menu
Brasil

Chuva pode fazer a diferença em Interlagos, acredita Toyota

Arquivo Geral

17/10/2006 0h00

A Toyota chega ao Brasil como a sexta colocada no Mundial de Construtores, com 35 pontos – um atrás da BMW-Sauber. Apesar de não ter apresentado uma temporada excepcional, a equipe japonesa com base em Colônia, Alemanha, acredita em uma boa participação na última etapa de 2006.

“Pessoalmente, tenho boas recordações do Brasil. Mesmo sabendo que nunca devemos estar muito confiantes, esperamos um desempenho forte em Interlagos. Por isso, estou otimista”, disse Pascal Vasselon, engenheiro da divisão de chassis da escuderia.

De acordo com o francês, o único aspecto que poderá complicar o final de semana em São Paulo é o tempo instável. “Lá em São Paulo pode chover quando está calor, e isso é algo muito duro para os pneus de chuva, uma vez que correm sob temperaturas mais altas que o normal. Normalmente está calor, e quando chove, chove muito, mas a pista seca muito rapidamente, e podemos passar de pneus de chuva para pneus de pista seca em apenas algumas voltas”, justificou.

Em 2005, a Toyota não teve uma boa corrida no Brasil. Ralf Schumacher foi apenas o oitavo colocado, enquanto Jarno Trulli, ainda mais discreto, foi o 13º. Neste ano, o alemão é apenas o décimo colocado da temporada, com 20 pontos, enquanto o italiano, com 15, é o 12º.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado