Menu
Brasil

Chuva diminui e São Paulo sai do estado de atenção

Arquivo Geral

01/05/2011 15h56

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informou o fim do estado de atenção em todas as regiões de São Paulo. A chuva diminuiu e, nesta tarde, persiste de forma moderada apenas em alguns bairros, no extremo da zona norte.

Na Grande São Paulo, as áreas de chuva atingem com maior intensidade os municípios de Santa Isabel, Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim, e direcionam-se para o Vale do Paraíba e litoral.

Segundo os meteorologistas do CGE, a noite terá nebulosidade e chuvas fracas de forma não contínua.

Às 13h30, o aeroporto de Congonhas, na zona sul, registrou rajadas de vento de até 72 quilômetros por hora. Em Guarulhos, foram registradas rajadas de até 49 quilômetros por hora às 14h15. No Campo de Marte, a velocidade dos ventos chegou aos 38 quilômetros por hora às 13h50 e às 14h.

    Você também pode gostar

    Chuva diminui e São Paulo sai do estado de atenção

    Arquivo Geral

    13/12/2010 20h32

    O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) retirou a cidade de São Paulo do estado de atenção. As oito regiões da capital paulista permaneceram com o aviso das 16h até as 19h45 em consequência das chuvas que caíram hoje. A região de Vila Prudente, que estava em estado de alerta desde as 18h15, também voltou à normalidade. O CGE informou que registrava, às 19h45, apenas chuva leve em boa parte da cidade. A noite e a madrugada devem ter chuviscos.

    A chuva que chegou à capital paulista na tarde de hoje provocou, às 19h45, 56 pontos de alagamento, 12 deles intransitáveis. Na Praça da República, região central, um galho caiu em cima de um trólebus na rua Timbiras e atingiu a fiação, provocando paralisação na circulação desses veículos.

      Você também pode gostar

      Chuva diminui e São Paulo sai do estado de atenção

      Arquivo Geral

      25/11/2010 20h16

      O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) retirou, às 19h20, São Paulo do estado de atenção causado pelas chuvas que atingiram a cidade na tarde de hoje. Agora restam apenas chuviscos em boa parte da capital paulista.

      Segundo o CGE, foi registrada chuva de granizo nos seguintes pontos da cidade: Barra Funda, Consolação, Aeroporto do Campo de Marte, avenida Marquês de São Vicente com ponte Júlio Mesquita, Ponte do Limão, rua Barão de Limeira, parque Ecológico do Tietê e Butantã.

        Você também pode gostar

        Chuva diminui e São Paulo sai do estado de atenção

        Arquivo Geral

        22/11/2010 18h06

        Foi encerrado, depois de três horas, o estado de atenção em duas regiões da capital paulista, por causa das fortes chuvas que atingiram São Paulo no começo da tarde de hoje. A zona sul e a Marginal do Pinheiros ficaram em estado de atenção no período das 14h25 às 17h25.

        Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as chuvas fortes, que atingiram as regiões do Butantã, Raposo Tavares, Vila Sônia, Santo Amaro, Campo Limpo, Campo Belo e Jabaquara perderam intensidade, restando apenas precipitação leve por volta das 17h30.

        As áreas de instabilidade, geradas pela passagem de uma frente fria de fraca intensidade, atingiram inicialmente a zona sul e em seguida as demais regiões da cidade, variando entre intensidade fraca e moderada.

        O tempo segue nublado e bastante instável na capital, que ainda pode registrar chuvas fracas ao longo da noite. Os maiores índices pluviométricos registrados pela Rede Telemétrica do Alto-Tietê até as 17h25 foram Pirajuçara (Campo Limpo), com 16 milímetros, Córrego Poá, com 15,6 milímetros, e Morro do S (São Paulo), com 13,8 milímetros.

          Você também pode gostar

          Assine nossa newsletter e
          mantenha-se bem informado