Menu
Brasil

Chefe da McLaren promete tratamento igual para pilotos em Interlagos

Arquivo Geral

09/10/2007 0h00

Fernando Alonso pediu e Ron Dennis promete atender. Chefe de equipe da McLaren, o temido dirigente garantiu que tanto o espanhol quanto o britânico Lewis Hamilton serão tratados exatamente da mesma maneira no GP Brasil, programado para 21 de outubro. A disputa decidirá o campeão da temporada 2007.

O relacionamento entre o bicampeão do mundo e Dennis vem se deteriorando gradativamente ao longo da temporada. Isso porque o asturiano julga-se preterido na equipe, a qual acusa de favorecer deliberadamente o novato Hamilton. O último capítulo teria ocorrido justamente nos treinos classificatórios para a disputa na China, quando Alonso insinuou sabotagem depois de ser bem mais lento que o rival.

Após a realização da última prova, Dennis criou ainda mais polêmica ao dizer que, no momento do abandono de Hamilton, o time lutava contra Alonso e não contra Kimi Raikkonen, da Ferrari. Em Interlagos, porém, o dirigente garante que irá trabalhar para dar chances aos seus dois pilotos serem campeões.

“Vamos fazer tudo da forma correta para que os dois tenham a mesma oportunidade de vencer o Mundial de Pilotos. Cada um deles precisa de diferentes coisas para isso, mas o time dará suporte a ambos. Vamos fazer o nosso máximo para chegar no Brasil e vencer a corrida”, garantiu Ron Dennis. Raikkonen, da Ferrari, também tem chances de título.

Dennis, porém, evitou falar sobre o momento interno da equipe. “Claramente há uma grande competitividade no nosso time e há muitas opiniões sobre isso. Mas eu não vou dizer o que penso porque isso não ajudaria em nada no nosso objetivo”, encerrou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado