Menu
Brasil

Chefe da McLaren pede para FIA inspecionar os carros de 2008 mais cedo

Arquivo Geral

19/09/2007 0h00

Ron Dennis, chefe de equipe da McLaren, afirmou nesta quarta-feira que deseja que a FIA inspecione o mais rápido possível seus carros de 2008. Com a medida, o dirigente da escuderia inglesa espera limpar a imagem da equipe, desgastada com a punição recebida do Conselho Mundial de Esportes a Motor no caso de espionagem que tomou conta da Fórmula 1.

A FIA pretende vistoriar o carro de 2008 para decidir quais sanções imporá à equipe caso seja constatado algum mecanismo, acessório ou qualquer outra parte do protótipo da Ferrari.

O pedido de Dennis aconteceu na última quinta-feira, no julgamento da McLaren no Conselho, que rendeu à equipe uma multa de US$ 100 milhões além da perda de todos os pontos e desclassificação do Mundial de Construtores.

“Queremos esta inspeção o mais rápido possível para que possamos preparar o carro, decidir o tempo que precisaremos para fabricá-lo, essas coisas.”, disse Dennis, que completou: “Uma vez que esta inspeção provar que não tem nada em nosso carro que seja da Ferrari, gostaria que isto se tornasse público o mais rápido possível. Eu só me importo com o nome da McLaren”, foi o pedido feito pelo chefão do time de Woking a Max Mosley, presidente da FIA.

No entanto, Mosley não atendeu aos apelos de Dennis na audiência. “Vamos cruzar a ponte apenas quando chegarmos a ela”, respondeu o dirigente da Fórmula 1, deixando claro que não antecipará nada por causa de seu conterrâneo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado