Menu
Brasil

Celtics vencem, vêem vacilo do Orlando e disparam no Leste

Arquivo Geral

08/12/2007 0h00

O Boston Celtics está cada vez mais líder da Conferência Leste. Time que menos perdeu na atual temporada regular da NBA, a franquia de Massachusetts recebeu nesta sexta-feira o canadense Toronto Raptors e, com mais um bom desempenho de seu trio de ouro, não teve muita dificuldade para obter a vitória por 112 a 84 e disparar ainda mais na primeira posição da tabela, graças a mais um tropeço do rival Orlando Magic.

O cestinha do duelo foi o ala/pivô Kevin Garnett, que marcou 23 pontos e ainda apanhou seis rebotes para os Celtics. O ala Paul Pierce contribuiu com mais 18 tentos e seis assistências, enquanto o armador Ray Allen foi mais discreto, anotando 13 pontos – mesma quantia de seu companheiro de posição, o reserva Eddie House.

O ala James Posey, embora não seja nem um pouco badalado como o trio Garnett, Pierce e Allen, fio o único jogador em quadra a terminar com um duplo-duplo, ao sair do banco de reservas e conferir com dez pontos e coletar dez rebotes.

Desfalcados de seu principal jogador, o ala Chris Bosh, os Raptors tiveram como maior pontuador foi o armador Anthony Parker, com 13 pontos. Os também apoiadores TJ Ford e Juan Dixon e o ala Joey Graham converteram 12 tentos cada.

Com a incrível marca de 16 vitórias e apenas duas derrotas, o Boston estende sua invencibilidade para cinco partidas e segue como o melhor time da Liga. O Toronto, que igualou a sua série com dez triunfos e dez reveses na temporada, se manteve na quarta colocação do Leste, mas agora ameaçado por outras equipes.

Vacilo na Flórida

Um dos times que encostou no Toronto nesta sexta-feira foi o Indiana Pacers, que não se importou de enfrentar fora de casa o vice-líder do Leste e superou o Orlando Magic por 115 a 109, apesar de mais um show do pivô Dwight Howard para a equipe mandante.

Integrante da seleção norte-americana e um dos melhores atletas da temporada, Howard mais uma vez terminou com dois dígitos em duas estatísticas diferentes, com 30 pontos e 15 rebotes, além de quatro roubadas de bola para o Magic. Outro que esteve bem foi o ala Rashard Lewis ao marcar 24 tentos, mas que não foram o bastante para impedir o tropeço.

Pelo lado dos Pacers, destaque para o ala Danny Granger, autor de 27 pontos. O armador Jamaal Tinsley, com 20 pontos e dez rebotes, ainda garantiu seu duplo-duplo, enquanto o ala Jermaine O’Neal deixou a quadra com 15 tentos.

Ex-líder do Leste, o Orlando amargou o seu quinto revés em 21 jogos na temporada e ficou ainda mais distante do Boston. Sem se importar com os problemas do Magic, o Indiana somou seu décimo triunfo em 20 duelos e subiu para o quinto lugar da mesma tabela de conferência.

Tropeço em casa:

Não foi só o Orlando Magic que vacilou em casa na rodada desta sexta-feira. Terceiro colocado da conferência, o Detroit Pistons foi surpreendido pelo Chicago Bulls por 98 a 91 e continuou a uma distância considerável das duas primeiras colocações da tabela.

Mesmo vendo Chauncey Billups terminar como o cestinha da partida com 27 pontos e Richard Hamilton, anotar mais 24, o time de Michigan não conseguiu motivação. Além dos dois armadores, o único jogador que também se destacou na equipe foi o pivô Rasheed Wallace, que terminou com 18 tentos. Para se ter uma idéia, o maior pontuador da equipe além do trio foi o al Jason Maxiell, com modestos seis pontos.

Melhor para os Bulls, que viram o ala argentino Andres Nocioni sair do banco de reservas e marcar 22 pontos, liderando a franquia de Illionois em quadra. O ala Luol Deng, do Sudão, ainda ajudou com mais 17 tentos.

Com o revés em pleno Palácio de Auburn Hills, o Detroit continuou com 13 vitórias e amargou sua sexta derrota na competição. Com uma campanha fraca até então, o Chicago melhorou sua classificação na tabela, mas ainda figura em uma locação modesta: é apenas o 11º, com seis triunfos e 11 resultados negativos.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado