Com um primeiro tempo notável, o Boston Celtics manteve a sua invencibilidade na temporada regular da NBA e somou o terceiro triunfo na competição. Em casa, a equipe passou fácil pelo Denver Nuggets por 119 x 93, na madrugada desta quinta-feira.
A partida foi definida logo no primeiro tempo, quando os anfitriões marcaram simplesmente 77 pontos contra apenas 38 do rival. A partir daí, os Celtics pouparam seus titulares e os Nuggets ainda conseguiram diminuir a vantagem para 26 pontos no fim do confronto.
O trio de ouro voltou a brilhar nos Celtics, com os três marcando mais de 20 pontos. O ala Paul Pierce fez 26, sendo o cestinha, três a mais que o ala/pivô Kevin Garnett, que ainda apanhou 13 rebotes e deu sete assistências. Já o armador Ray Allen contribuiu com 22 pontos, acertando três arremessos de três pontos.
Nos Nuggets, o melhor em quadra foi Allen Iverson, que anotou 22 pontos. Badalado, o ala Carmelo Anthony teve discreta atuação, com 11 pontos, tendo acertado apenas três de 13 tentativas. O brasileiro Nenê atuou por dez minutos, marcando apenas dois pontos e registrando um rebote e uma assistência.
Além de Nenê, Leandrinho amargou um revés nesta madrugada. Autor de 12 pontos, três rebotes e duas assistências, o armador viu o Phoenix Suns ser derrotado pelo Atlanta Hawks por 105 x 96, fora de casa.
O time do Arizona sentiu a ausência do pivô Amare Stoudemire, poupado por contusão, e não resistiu ao jogo veloz imposto pelo jovem time rival. O ala Josh Smith foi o grande comandante dos Hawks, com 22 pontos, dez rebotes, quatro roubadas de bola e cinco tocos.
O novato Al Hortford também foi bem no garrafão, com 15 rebotes, e nem os 34 pontos e 11 assistências do canadense Steve Nash foram suficientes para evitar a segunda derrota em cinco jogos dos Suns na temporada.
Já outros dois visitantes tiveram melhor sorte. O Orlando Magic comprovou o bom início e derrotou o Toronto Raptors por 105 x 96, com uma noite inspirada do ala Hedo Turkoglu, autor de 24 pontos e 15 rebotes. Já em Indianápolis, o Indiana Pacers caiu diante do Los Angeles Clippers por 104 x 89.
Para comemorar a quarta vitória e manter a invencibilidade, os Clippers tiveram o armador Sam Cassell como seu destaque, com 35 pontos e oito assistências. O pivô Chris Kaman foi arrasador no garrafão, apanhando 22 rebotes. Ele ainda anotou 15 pontos.