O australiano Casey Stoner minimizou seu favoritismo no GP da China. Segundo o piloto da Ducati, o percurso do local não é ideal para sua moto como a imprensa e seus adversários vêm afirmando. “Todos estão dizendo que as retas na China serão um fator positivo para o nosso time. Mas a pista também tem elementos que dificultam para uma moto muito rápida. Ele é apertada e tem curvas fechadas, que dificultam”, explicou o líder da MotoGP.
Stoner aproveitou para deixar claro que a temporada ainda está longe de seu fim e a velocidade de sua moto não será suficiente para manter o primeiro lugar. “Já estamos correndo a muito tempo e sabemos que as coisas nunca estão indo tão bem como achamos. Temos que nos concentrar, subir na moto e não deixar a confiança nos atrapalhar. É preciso estar sempre trabalhando duro”, contou.
No entanto, o australiano admitiu que o pneu da Bridgestone vem fazendo a diferença. “Eles trabalharam muito na pré-temporada e conseguiram um conjunto que vem se mostrando muito competitivo, principalmente no final da corrida”, revelou. A fornecedora conseguiu ótimo resultados na Turquia, onde ficou com as seis primeiras posições.