Menu
Brasil

Carnaval de SP terá 20 mil policiais e mais de 3.500 eventos em todo estado

O policiamento também será feito por meio de câmeras e torres de monitoramento para flagrar a ação, principalmente, de gangues de roubo de celular que agem entre os foliões

Redação Jornal de Brasília

17/02/2025 18h05

Foto: Maluvidas. Crédito: NIna Quintana

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Carnaval de São Paulo terá efetivo de 20 mil policiais militares para acompanhar cerca de 3.600 eventos em todo o estado durante oito dias de festas, que inclui o pré e o pós-carnaval, além do feriado entre os dias 1º e 4 de março, segundo a corporação.

O número é maior do que o anunciado no ano passado, quando o efetivo foi de 15 mil policiais durante o mesmo período.

Além dos blocos na capital, os militares irão patrulhar as cidades litorâneas e no interior do estado. A Polícia Militar estima que cerca de 26 milhões de pessoas irão participar da programação carnavalesca, sendo que 10 milhões devem seguir para o litoral e interior e outras 16 milhões irão passar o feriado na capital, entre visitantes e moradores.

Assim como no ano passado, neste Carnaval serão disponibilizadas as chamadas cabines de apoio à mulher para registrar casos de importunação sexual.

O policiamento também será feito por meio de câmeras e torres de monitoramento para flagrar a ação, principalmente, de gangues de roubo de celular que agem entre os foliões.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado