O caos generalizado de ontem comprometeu a programação do Limpol/São Caetano para o compromisso desta quarta-feira (17/5) pelo Campeonato Paulista Feminino de basquete.
Os boatos sobre ataques surpresas da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) levou a equipe a cancelar os treinos que faria no dia para o jogo, às 20h, contra o São José/Fadenp/Pac, no ginásio Armando Lima e Silva Corujeira, em São Caetano do Sul (SP).
“A suspensão dos treinos nos prejudicou principalmente porque desviou o foco das atletas. Minha intenção era manter toda a equipe centrada no confronto”, lamenta o técnico Norberto Borracha, que retomou os treinos normalmente hoje.
Líder invicto do Grupo B, São Caetano entra em quadra novamente como favorito porque o adversário da segunda partida do returno ainda não conseguiu vencer na competição. Mesmo assim, Borracha não diminui as possibilidades do São José. “No fim de semana fomos a Bauru para enfrentar o vice-lanterna e vencemos por apenas três pontos de diferença. Não podemos subestimar nossos adversários e entrar em quadra de salto alto”.
Duas partidas completam a rodada, também a partir das 20h. No ginásio do Clube de Campo, em Piracicaba (SP), o FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos enfrenta o Unimep/Amhpla/Selam. Em São Bernardo do Campo, o São Bernardo/Metodista recebe o Divino Salvador/COC/Jundiaí, no ginásio da Associação dos Funcionários Públicos.