Menu
Brasil

Canadá recebe elogios de jogadores e do técnico brasileiro

Arquivo Geral

12/06/2007 0h00

De um lado da quadra, a seleção brasileira, com seis vitórias em seis jogos. Do outro, o Canadá com cinco derrotas no mesmo número de partidas. A expectativa para o duelo entre os dois times nesta sexta e sábado em Belo Horizonte é de um massacre da equipe nacional, que deve contar com a volta de André Nascimento, Ricardinho, além de Dante. Entretanto, o técnico Bernardinho alerta para os perigos do excesso de favoritismo.


 


“Mesmo jogando abaixo do esperado neste início de temporada, o Canadá tem bons jogadores. Eles fizeram um ótimo início no Campeonato Mundial no ano passado e mostraram potencial”, analisou o técnico, se referindo à classificação do time da América do Norte para a segunda fase do Mundial, competição em que a equipe terminou com a 11ª colocação entre os 24 times que participaram da disputa.


 


O levantador Ricardinho também adverte que o Brasil pode se complicar se não jogar com seriedade. “Conheço bem essa equipe do Canadá. Eles têm uma maneira de jogar muito parecida com a dos norte-americanos. É um jogo com mais volume do que os dos outros adversários desta primeira fase. Os canadenses atacam melhor do que os finlandeses e coreanos e, por isso, são mais perigosos”, descreveu.


 


Para Ricardinho, mesmo sem estar 100%, essa volta é importante. “Eu não estou com pressa para retomar o meu ritmo. Não estou preocupado com isso. Vamos trabalhar com calma para que não haja nenhum problema. O importante é que estou de volta ao grupo. Estava sentindo falta do calor humano que há entre nós”, afirmou.


 


O Brasil lidera o grupo A da fase intercontinental da Liga Mundial 2007 com 12 pontos. Em segundo lugar vem a Finlândia, com nove pontos, seguida de perto pela Coréia do Sul, com oito. O Canadá, adversário brasileiro nesta rodada, está na quarta colocação, com sete pontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado