Campeão da Fórmula GP2 nesta temporada, o alemão Timo Glock estará no centro de uma polêmica na Fórmula 1: tanto BMW Sauber quanto a Toyota alegam ter contrato com o piloto, que neste momento está com o futuro indefinido.
“Temos um acordo vinculante com Glock”, revelou o presidente da escuderia japonesa, John Howett. “Seus representantes e advogados acreditam que ele estará disponível”, comentou. A intenção da Toyota é que Glock substitua Ralf Schumacher na equipe.
Paralelamente ao trabalho na categoria de acesso, Glock foi piloto reserva da BMW Sauber em 2007. Até agora, o time alemão anunciou sua dupla titular, mas não confirmou seus pilotos de testes, apesar de garantir que tem contrato com o jovem de 25 anos.
O caso será decidido pelo Contract Recognition Board (CRB), grupo de advogados designados pela Federação Internacional de Automobilismo para decidir problemas entre pilotos e equipes. A decisão não deve sair até a próxima semana.
“Fomos informados pela CRB que realmente existe um problema. Esperamos ser comunicados da decisão”, admitiu Mario Theissen, diretor esportivo da BMW. Representante de Glock, Hans-Bernd Kamps afirmou apenas que “é de interesse de Timo que se possa achar uma solução razoável o mais rápido possível sobre este assunto”.
Estima-se que Glock ganharia cerca de 7 milhões de dólares na Toyota, dez vezes mais do que recebe atualmente na BMW Sauber. < !-- hotwords -- >
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“Temos um acordo vinculante com Glock”, revelou o presidente da escuderia japonesa, John Howett. “Seus representantes e advogados acreditam que ele estará disponível”, comentou. A intenção da Toyota é que Glock substitua Ralf Schumacher na equipe.
Paralelamente ao trabalho na categoria de acesso, Glock foi piloto reserva da BMW Sauber em 2007. Até agora, o time alemão anunciou sua dupla titular, mas não confirmou seus pilotos de testes, apesar de garantir que tem contrato com o jovem de 25 anos.
O caso será decidido pelo Contract Recognition Board (CRB), grupo de advogados designados pela Federação Internacional de Automobilismo para decidir problemas entre pilotos e equipes. A decisão não deve sair até a próxima semana.
“Fomos informados pela CRB que realmente existe um problema. Esperamos ser comunicados da decisão”, admitiu Mario Theissen, diretor esportivo da BMW. Representante de Glock, Hans-Bernd Kamps afirmou apenas que “é de interesse de Timo que se possa achar uma solução razoável o mais rápido possível sobre este assunto”.
Estima-se que Glock ganharia cerca de 7 milhões de dólares na Toyota, dez vezes mais do que recebe atualmente na BMW Sauber. < !-- hotwords -- >