Menu
Brasil

Campanha mobiliza 10 mil universitários para doação de medula óssea

Arquivo Geral

02/05/2011 10h45

O hospital e maternidade Leonor Mendes de Barros, da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, irá mobilizar a partir de amanhã cerca de 10 mil universitários em uma campanha para doação de medula óssea. O cadastramento de doadores acontecerá na Universidade da Cidade de São Paulo (Unicid) e também será aberto à população.

Haverá plantões no campus Tatuapé da universidade, das 10 às 14 horas de amanhã e das 18 às 22 horas nos dias 4 e 5. Os interessados precisam ter entre 18 e 54 anos, além de apresentar bom estado de saúde. Não existe critério de peso nem é necessário estar em jejum. Vale lembrar que o processo de doação e transplante de medula é rápido e indolor.

Nas últimas semanas, os alunos da Unicid participaram de palestras informativas, com relatos de familiares e pessoas que foram beneficiadas pela doação. As apresentações tiveram o objetivo de sensibilizar os alunos a aderirem à campanha. O cadastro é simples e consiste na coleta de sangue, bem como o preenchimento de um questionário com informações sobre saúde e dados pessoais do doador, como endereço e telefone.

Além do hospital Leonor Mendes de Barros, a campanha também conta com a participação da Associação de Medula Óssea, do Centro Acadêmico de Medicina da Unicid e da Associação DeMolay Alumni do Estado de São Paulo.

Equipe AE

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado