A Igreja Adventista do Sétimo Dia organiza há doze anos o Projeto Quebrando o Silêncio, uma ação educativa de prevenção contra o abuso e violência doméstica. A Campanha deste ano será lançada nesta quarta-feira (28) em seção solene, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, as 19h.
Mulheres, crianças e idosos são o público-alvo do projeto. O intuito é conscientizar e mobilizar desde autoridades até familiares a cerca da problemática. A ação visa reforçar a importância de discutir o tema, reconhecendo sua existência e seriedade. Baseado em princípios cristãos, a proposta é de orientar vítimas desse tipo de violência.
A cada ano uma temática é lançada junto a Campanha. A ultima, 2013, alertou sobre o comportamento de crianças na internet e o abuso consequente disso. A deste ano fala sobre exploração sexual, e será debatida entre palestras, passeatas, ações comunitárias e materiais, como cartazes e panfletos distribuídos. O Campanha se desenvolverá durante todo ano, mas as principais ações acontecerão no dia 23.