Dono do posto de “esperança britânica” na Fórmula 1 antes de Lewis Hamilton, Jenson Button parece ter se irritado com tamanho assédio e exaltações ao novo campeão do mundo. Em entrevista ao jornal The People, o piloto da Honda afirmou que ganharia um título caso tivesse a mesma estrutura do colega.
“Se eu tivesse o carro de Lewis Hamilton, eu também ganharia o campeonato do mundo”, comentou o piloto, que somou apenas três pontos em 2008. “Lewis é um campeão digno, mas não ido tão bem quanto eu na minha Honda”, emendou, se ironizando o péssimo desempenho de sua Honda.
“Ele é um cara que nunca esteve em um carro ruim. Acho que você aprende com isso e se torna um piloto melhor tendo que trabalhar com um carro ruim”, destacou Button, que deve permanecer na Honda em 2009.