Menu
Brasil

Bruno Senna cai para segundo lugar na Fórmula 3 inglesa

Arquivo Geral

05/06/2006 0h00

Décimo colocado na prova de encerramento da rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa, hoje, o brasileiro Bruno Senna deixou a liderança da classificação. A etapa foi disputada em Pau Ricard, na França, e o francês Romain Grosjean foi o vencedor. Como ele não participa do campeonato, os 20 pontos que pertenceriam ao campeão foram para Mike Conway, que é o novo líder da tabela.

Bruno fez o que era possível. Saltou da 13ª posição do grid para 10º com uma ultrapassagem e o acidente envolvendo Karl Rendler e James Walker logo depois da largada. Rapidamente, encostou em Jelley, mas percebeu que não encontraria vida fácil. “Eu era um segundo mais rápido. O problema é que ele jogava o carro para cima de mim quando eu enfiava o bico. Quase batemos umas três vezes”, lamenta o brasileiro.

Sem os três representantes da Signature Plus – o norte-americano Charlie Kimball ficou em sexto -, Bruno subiu para sétimo e somou quatro pontos.

Com os resultados na França, Bruno foi ultrapassado por Conway na classificação do campeonato. O inglês tem agora 86 pontos contra 79 do companheiro de equipe na Räikkönen Robertson Racing. Como consolo, Bruno lembrou que não foi por causa de um rendimento inferior que deixou a ponta da tabela. “Faltou um pouco de sorte desde os treinos classificatórios. Não consegui dar uma volta limpa por causa do tráfego, e na segunda sessão fiz meu tempo mesmo abortando. Ontem, furou um pneu na primeira volta; hoje, peguei um piloto trancando a rua. Mas meus tempos foram parecidos com o pessoal que chegou à frente”, explica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado