Menu
Brasil

Bruno Junqueira tenta vitória em Elkhart Lake para subir

Arquivo Geral

21/09/2006 0h00

Em busca de sua terceira vitória no circuito norte-americano de Elkhart Lake, o piloto brasileiro Bruno Junqueira, da Newman-Haas, volta às pistas nesta sexta-feira para a disputa do treino oficial para a definição do grid de largada da Fórmula Indy.

O piloto mineiro ocupa atualmente a oitava posição no campeonato e espera conseguir chegar à quarta colocação, que pertence ao francês Nelson Philippe, 26 pontos à frente. Junqueira vem em uma série de bons resultados e, na última prova, chegou em segundo lugar, em Denver.

Sobre o circuito em que será disputada a prova, o mineiro é só elogios. A pista norte-americana chega a ser comparada a Spa-Francorchamps, na Bélgica, que fazia parte do circuito da Fórmula 1. "É uma verdadeira pista de corridas, a melhor do ano. Sem dúvida é o tipo de traçado que melhor se adapta às minhas características", declarou Junqueira.

Duas mudanças entre pilotos e equipes marcarão a prova deste domingo. O mexicano Mario Dominguez ocupará o lugar do holandês Nicky Pastorelli na Rockesports, depois de deixar a Dale Coyne, que trouxe o uruguaio Juán Cáceres, que estava na F-3000 européia, para ocupar sua vaga.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado