O Banco de Brasília (BRB) foi o vencedor da licitação promovida pela Prefeitura de Maceió e será responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores municipais pelos próximos cinco anos. A nova operação, que começa em outubro, contemplará cerca de 26 mil funcionários públicos e representa mais um passo na expansão do BRB na região Nordeste.
Presente em Alagoas desde dezembro de 2024, o banco já realiza o pagamento de alvarás judiciais e processa a folha salarial dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado (TJAL). Com o novo contrato, o BRB fortalece sua atuação no estado e amplia sua base de clientes com ofertas exclusivas em crédito, financiamento, cartões, seguros e previdência, integradas a um processo digitalizado de abertura de contas.
“Com essa novidade, ampliamos nossa atuação na região nordeste e reforçamos a proximidade com nossos clientes ao oferecer soluções que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e humano de Alagoas. Nosso compromisso é o de sermos agentes de transformação nas regiões onde atuamos”, afirmou Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.
Os servidores da Prefeitura de Maceió poderão abrir suas contas de forma 100% digital, pelo aplicativo BRB Mobile, com entrega de cartões no endereço cadastrado e ativação via app. A instituição também oferece linhas de crédito pessoal pré-aprovado, crédito consignado, financiamento imobiliário e acesso facilitado a produtos financeiros.
Para atender à nova demanda, o banco manterá suas três unidades já existentes em Maceió — no TJAL, no Fórum de Maceió e no Fórum de Arapiraca — e prevê a abertura de mais duas agências na capital alagoana.
A Prefeitura de Maceió é a sétima folha de pagamento sob gestão do BRB. O banco também administra os pagamentos da Prefeitura e da Câmara Municipal de João Pessoa (PB), da Prefeitura de Conde (PB), do Tribunal de Justiça de Alagoas, do Governo do Tocantins e do Governo do Distrito Federal.
Com mais de 9 milhões de clientes, o BRB tem presença física ou digital em 97% dos municípios brasileiros e atuação em 39 países. Sua operação já alcança 18 estados e o Distrito Federal, consolidando a instituição como um dos principais agentes financeiros do país.
Com informações do BRB