Menu
Brasil

Brasileiros casados há 10 anos descobrem que são irmãos em programa ao vivo

Arquivo Geral

07/08/2014 10h09

Um casal brasileiro descobriu, ao vivo no rádio, que eram irmãos. Os dois procuravam suas mães que os abandonou ainda crianças. Adriana, 39 anos, e seu marido, Leandro (nomes fictícios), de 37, se conhecem há 10 anos e tem uma filha de 6.

Leandro sabia o nome de sua mãe, Maria, que o abandonou com 8 anos. Adriana também sabia o nome da mãe e foi deixada com o pai com apenas 1 ano. O casal acreditava que o nome se tratava de uma coincidência.

Adriana levou o caso a um programa sobre procura por parentes perdidos da Rádio Globo. No final da conversa com sua mãe, esta revelou que também tinha outro filho, Leandro, que ela não conhecia.

Repercussão
O caso, divulgado no começo da semana, ganhou repercussão mundial. Segundo o jornal britâncio The Idependent, o fenômeno que o casal experimentou é conhecido como Atração Sexual Genética (GSA, na sigla em inglês): parentes separados por vários anos que desenvolvem um laço e se aproximam quando adultos.

A atitude do casal, que pretende permanecer junto, reflete o estudo do Dr Maurice Greenberg, que falou com o The Guardian em 2003 e disse ser fundamental determinar que o GSA só pode ser considerado incesto no âmbito biológico, já que a relação – mesmo sexual – se dá com o consetimento de dois adultos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado