Em sua primeira participação no final de semana das 500 Milhas de Indianápolis em 2005, o brasileiro Jaime Camara conquistou o título do Freedom 100, prova destinada aos participantes da Indy Pro Series, categoria de acesso da IndyCar (IRL).
Nesta temporada, ele tenta repetir o feito, lutando por uma marca inédita na prova, que nunca teve um bicampeão. “Para mim é uma grande corrida”, explica Camara. “Foi minha primeira vitória e quero repeti-la”, confessa o goiano, de 24 anos.
Na temporada passada, ele também foi vencedor no GP de Nashville, mas admite que em Indianápolis a sensação é diferente. “Não apenas mais uma prova na temporada, é uma corrida especial para mim”.
Em 2005, o brasileiro liderou 33 das 40 voltas disputadas, encarando sete trocas de liderança no percurso. Este ano, ele acha que a briga será ainda mais intensa. “Temos mais pilotos em condições de vencer e acho que não será como no ano passado quando dominei todo o final de semana: fui o mais rápido nos treinos, conquistei a pole e liderei a maior parte da corrida. Acho que vai ser um pouco mais difícil”.
Apesar disso, ele está confiante na luta pelo bi. “Acho que nós temos uma boa chance. Fizemos muitas mudanças no carro desde o teste do mês passado. Acredito que tudo vai dar certo”.