Felipe Massa não escondeu sua satisfação com a renovação de seu compromisso com a Ferrari até o ano de 2010. Segundo o brasileiro, a extensão de seu contrato demonstra o carinho e reconhecimento do time de Maranello ao seu trabalho.
“Já tínhamos isto fechado há duas semanas, mas só agora, antes do Grande Prêmio do Brasil, é que a Ferrari anunciou. Foi legal, bacana, é um carinho e um reconhecimento pelo trabalho que venho fazendo”, disse Massa.
O piloto afirma que em nenhum momento se sentiu ameaçado pela possibilidade de deixar o time para dar lugar ao bicampeão Fernando Alonso. “O contrato ainda não estava assinado, mas isto já era certo. Isto não me afetou (os boatos) e continuei fazendo meu trabalho”, afirma Massa.
Com sua renovação, o brasileiro tem pelo menos mais duas temporadas ao lado de Kimi Raikkonen. Sobre a companhia do finlandês, Massa afirma que ambos se esforçarão para brigar pelo título do próximo ano. “Vamos lutar pelo campeonato como neste ano. Usaremos todas as coisas boas e evitaremos as coisas ruins para podermos levar o título”, prometeu.
Sem chances de levar a taça neste ano, Massa não quis enumerar os motivos que lhe tiraram do páreo pelo título, que neste fim de semana será decidido entre Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton e Fernando Alonso. “Não acho certo apontar falhas. O importante é trabalhar para isto não acontecer mais, para que possamos acabar as corridas e terminar melhor o ano”, disse.
Por fim, o paulistano ficou contente com a mobilização da cidade de São Paulo para revitalizar o autódromo de Interlagos. “Ainda não fui ao circuito, mas ainda quero ir lá (antes dos treinos) para ver o que foi feito. As ondulações da pista eram um problema e é legal que a cidade se preocupe em fazer o que faltava”, concluiu Massa.