A vitória por 3 sets a 0 sobre o Peru e a primeira colocação da Copa do Mundo feminina de vôlei não foram o suficiente para a seleção brasileira deixar a autocrítica de lado. De acordo com as jogadoras, a equipe não teve um bom início na partida desta terça-feira, problema que precisa ser corrigido para o duelo de quarta, contra os Estados Unidos.
“Nosso time jogou bem”, iniciou a ponteiro Jaqueline, que falou do ponto negativo do grupo. “Vacilamos no começo do jogo, mas depois conseguimos crescer a partir do segundo set. Temos de atuar bem desde o início das partidas. Mas o importante é que estamos com determinação e queremos conquistar essa medalha a todo custo”, completou.
A experiente meio-de-rede Waleswka apoiou Jaque. “Nossa equipe poderia ter iniciado o confronto com uma postura diferente. Sabíamos que esse duelo seria com um time teoricamente mais fraco, mas que se defende muito bem e poderia ganhar confiança. Mas, quando fizemos 8/7 no segundo set, imprimimos nosso ritmo até o fim e é essa a atitude que devemos ter, independentemente do adversário”, explicou.
O técnico José Roberto Guimarães, no entanto, preferiu elogiar a disposição das suas jogadoras ao longo do confronto. “Gostei da atitude e concentração das nossas jogadoras. O Brasil se comportou muito bem na competição até agora, e contra o Peru esteve concentrado do início ao fim. Nosso saque forte causou problemas à recepção das adversárias, como nas partidas anteriores. Isso tem facilitado o trabalho do nosso sistema defensivo”, analisou.
Na primeira colocação da Copa do Mundo com oito pontos e as melhores médias de sets e pontos, o Brasil tem pela frente às 7h desta quarta-feira os Estados Unidos, invictos na competição e donos do terceiro lugar.