O Brasil decidirá a vaga entre os quatro finalistas contra a já classificada Bulgária, amanhã, e se garante com uma vitória. Mesmo se perder, a equipe pode ficar com a vaga, pois empatará com o vencedor de França x Itália e a classificação será decidida na média de pontos por partida.
"Estávamos muito preocupados com essa partida, era muito importante pela nossa sobrevivência no torneio", disse o técnico Bernardinho após a vitória brasileira.
"A Itália vinha jogando com muita consistência na competição, mas eles cometeram um pouco mais de erros do que nas outras partidas. Nós sacamos bem e colocamos a pressão neles. Foi uma grande atuação, e espero que a gente possa jogar bem amanhã de novo", acrescentou.
O atacante Giba foi o grande nome da vitória brasileira, a quinta na segunda fase do Mundial. Ele terminou a partida com 18 pontos, seguido por André Nascimento, com 12.
Essa foi a sexta vitória do Brasil sobre a Itália em oito partidas por Mundiais. Em 2002, na Argentina, os brasileiros venceram por 3 sets a 2 na caminhada rumo ao primeiro título mundial.