Menu
Brasil

Brasil tem que ser”Pátria de máscara”, diz Queiroga

Marcelo Queiroga destacou que o importante é a vacinação da população. Novamente, o chefe da pasta frisou o fato do Brasil ser o quinto país que mais vacinou

João Paulo de Brito

26/03/2021 16h09

Os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga; e da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes concederam uma entrevista coletiva para a imprensa na tarde desta sexta-feira (26) para apresentar informações sobre o desenvolvimento de uma nova vacina brasileira contra a Covid-19.

O ministro da Saúde reforçou que a utilização de máscaras, assim como o distaciamento social, são medidas importantes para o enfrentamento da doença. Segundo ele, o Brasil deve adotar o slogan “Pátria de máscara” e que o momento é de união entra o povo brasileiro.

Em sua fala, Marcelo Queiroga destacou que o importante é a vacinação da população. Novamente, o chefe da pasta frisou o fato do Brasil ser o quinto país que mais vacinou a população no mundo.

Queiroga informou que o desenvolvimento de imunizantes será possível devido uma parceria do governo federal com empresários. Por fim, o chefe da Saúde pediu um voto de confiança durante a realização dos trabalhos de combate a Covid-19.

Butanvac

Em paralelo ao desenvolvimento da vacina proposta pelo governo federal, o Instituto Butantan informou na manhã desta sexta-feira (26) solicitará mediante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que o imunizante “Butanvac” possa começar a ser testado em voluntários.

“Protocolaremos esse material ainda hoje, e vamos dialogar intensamente com a Anvisa para que ela perceba a importância da autorização do início desses estudos clínicos o mais rapidamente possível, para que possamos em um mês e meio, dois meses e meio, terminar essa fase de avaliação clínica e iniciar a produção”, destacou Dimas Covas, diretor do instituto.

Caso seja aprovada pela Anvisa, a expectativa é de a produção do imunizante seja iniciada no mês de maio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado