Menu
Brasil

Brasil passa por cima da Polônia e se aproxima do tri

Arquivo Geral

21/11/2009 0h00

Após começar a Copa dos Campeões com duas vitórias complicadas, a seleção brasileira adulta masculina de vôlei fez uma partida quase perfeita neste sábado (21.11), contra a Polônia. O time comandado por Bernardinho fez 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/18), em 1h10, diante dos campeões europeus e continua firme na luta pelo tricampeonato da competição, que está sendo realizada no Japão.


Neste domingo (22.11), o Brasil enfrentará o Egito, às 1h30, e já pode chegar bem perto de colocar a mão na taça de campeão da competição. A partida será transmitida pelo canal Sportv.


Contente com a atuação da sua equipe, o técnico brasileiro ressaltou a importância da pressão colocada por seus jogadores desde o início da partida.


“Acredito que fizemos um bom jogo hoje. Pressionamos os poloneses desde o começo do jogo e isso nos ajudou a construir uma boa vantagem. Sacamos e bloqueamos muito bem. Isso deu uma consistência boa ao nosso jogo”, afirma Bernardinho, que achou a atuação polonesa abaixo da média.


“O treinador da Polônia, Daniel Castellani, deu oportunidade a muitos jogadores, que não vinham atuando, e isso interferiu também na atuação deles. Foi uma vitória importante e espero que isso nos ajude a evoluir mais nesses dois jogos que restam”, completa Bernardinho.


Autor de defesas importantíssimas para o time brasileiro, o líbero Serginho credita a evolução do time aos dois primeiros confrontos na competição.


“Aprendemos muito depois das duas primeiras partidas. Foram jogos difíceis e que nos ajudaram bastante. Hoje, estivemos bem na recepção, defesa e bloqueio. Isso fez com que o time polonês não conseguisse jogar o seu jogo. Agora temos que descansar e tentar entrar com esse mesmo espírito nos dois jogos que nos faltam”, diz Serginho.


Um dos destaques da equipe brasileira nesta competição, o jovem levantador Bruno explicou o único momento ruim vivido por ele e seus companheiros no confronto com a Polônia.


“Tirando o início do terceiro set, onde tivemos uma desconcentração generalizada, fomos muito bem. Acho que foi uma partida brilhante do Brasil. Estamos no caminho certo. Buscamos melhorar a cada partida e isso pode nos levar ao título. Faltam dois jogos e vamos dar tudo de nós”, afirma Bruno.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado