Após a derrota para os rivais argentinos por 90 x 73, a seleção brasileira juvenil masculina de basquete se recuperou e ficou com o bronze na Copa América da categoria, torneio válido como Pré-Mundial. Ontem, o time nacional bateu o Canadá por 79 x 70 (34 x 34 no primeiro tempo) e garantiu um lugar no pódio.
O cestinha da partida foi o brasileiro José Roberto, com 29 pontos. O destaque do jogo, porém, ficou com seu companheiro Paulão, que marcou 27 pontos e pegou nada menos que 26 rebotes.
Na final da competição, os Estados Unidos arrasaram a Argentina por 104 x 82 (52 x 42 no primeiro tempo) e garantiram, de forma invicta, a taça. As quatro seleções que disputaram a semifinal estão classificadas para o Campeonato Mundial da Malásia, em 2007.