Menu
Brasil

Brasil derrota espanhóis mais uma vez

Arquivo Geral

18/05/2006 0h00

A seleção brasileira masculina de novos voltou a vencer a Espanha, na excursão que faz à Europa. Assim como ocorreu ontem, o time nacional bateu os donos da casa por 4 sets a 0, parciais de 26/24, 25/16, 25/18 e 25/21.

Até agora, a equipe de Bernardinho não perdeu nenhum set nos dois primeiros amistosos e volta a enfrentar os espanhóis amanhã, às 14h30. Nesta quinta, o treinador aproveitou a partida para modificar a escalação inicial e testar outros jogadores. O oposto Leandrão deu lugar a Evandro e os pontas Murilo e Thiago Alves foram substituídos por Ezinho e Wallace, respectivamente. 

De acordo com o assistente-técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, a equipe teve um pouco mais de dificuldade do que no primeiro jogo. “O Brasil teve uma atuação mais irregular, em virtude das mudanças. Vínhamos treinando mais com a formação que iniciamos o primeiro jogo. Erramos mais no saque e o rendimento do bloqueio caiu um pouco em virtude disso. Mas o ataque e o levantamento continuaram bem”, analisou. 

O oposto Evandro, da Unisul/Nexxera, era um dos mais felizes após o confronto. “Comecei jogando uma partida pela primeira vez desde que lesionei o joelho direito, em agosto de 2005. Não comecei como titular em nenhum jogo da Superliga. Estou muito feliz de jogar, ainda mais pela seleção. Esses amistosos estão servindo para nos conhecermos melhor e o time está rendendo bem”, conta. 

O meio-de-rede Riad, que começou jogando nas duas partidas contra a Espanha, está aproveitando para aprimorar o entrosamento com o levantador Bruno e o meio-de-rede Sidão. “Os dois já estavam mais entrosados porque jogam juntos na Cimed. Aos poucos, o nosso jogo está se encaixando bem. A tendência é melhorar”, ressalta. 

O Brasil entrou na quadra com a seguinte formação: Bruno Rezende, Evandro, Ezinho, Wallace, Riad e Sidão. Líbero: Alan. Entraram: Lucas e Leandrinho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado