Menu
Brasil

Brasil define duplas femininas que vão ao qualifying

Arquivo Geral

23/09/2007 0h00

O Brasil já tem definidas suas duplas femininas que participarão do qualifying da etapa de Fortaleza do Circuito Mundial de vôlei de praia. Ao todo, serão seis conjuntos que se inscreveram pela country-cota (uma espécie de pré-qualificatório), que dá direito a três vagas na chave principal.

Neste sistema, o Brasil terá Sandra Pires/Ana Paula, Maria Clara/Carolina, Ágatha/Shaylyn, Vivian/Ângela, Taiana/Izabel e Luciana/Mirlena Santos. As seis duplas entram em quadra nesta terça-feira para tentar a classificação, que dará vagas a oito duplas na etapa da capital cearense.

E Sandra Pires, que atuará ao lado de Ana Paula, está entre as mais otimistas para a disputa. Com 14 anos de carreira, duas medalhas olímpicas (ouro em Atlanta-96 e bronze em Sydney-2000), a melhor jogadora do mundo das areias na década de 90 está prestes a conquistar sua milésima vitória como profissional.

O feito só foi alcançado até hoje por Adriana Behar e Shelda, que atuam juntas há 12 anos. Para Sandra, que ainda não conhece suas rivais, o objetivo é um dos principais fatores de motivação. “É uma motivação a mais e é sempre muito bom bater estas marcas. São muitos anos de dedicação”, explica.

O Brasil já tem definidas também as quatro duplas que entram direto na chave principal: Juliana/Larissa, Renata/Talita, Adriana Behar/Shelda e Maria Elisa/Val, sendo que as três primeiras se classificaram pelo ranking e a última recebeu um wild card da Federação Internacional de Vôlei.

“É muito importante evitar o country-cota e o qualifying. São duas etapas da competição que deixamos para trás e evitamos os grandes desgastes físico e emocional envolvidos nesta disputa. No Brasil estas fases são as mais difíceis porque são muitas duplas e todas com grande qualidade”, explicou a carioca Val.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado