Menu
Brasil

Brasil bate Colômbia e está nas semifinais

Arquivo Geral

07/09/2006 0h00

A seleção brasileira juvenil masculina venceu, nesta quarta-feira, a Colômbia por 3 sets a 0 (25/23, 25/11 e 25/23), em 1h13, no Ginásio Poliesportivo de Manaus, e se classificou para as semifinais do Campeonato Sul-americano da categoria.

O ponta Wanderson foi o maior pontuador do jogo, com 14 acertos. Nesta quinta-feora, às 21h (horário de Brasília), a equipe enfrenta a Guiana, em busca do primeiro lugar do Grupo A.

No outro jogo da chave, o Chile venceu a Guiana por 3 sets a 0 (25/7, 25/13 e 25/8). Nesta quinta-feira, chilenos e colombianos se enfrentam às 19h (horário de Brasília) em busca da outra vaga do grupo nas semifinais.

Pelo Grupo B, Argentina e Venezuela garantiram a classificação para as semifinais. Os argentinos derrotaram o Paraguai por 3 sets a 0 (25/15, 25/16 e 25/13) e os venezuelanos superaram o Peru por 3 sets a 1 (15/25, 25/8, 25/19 e 29/27). Nesta quinta, a Argentina decide o primeiro lugar do grupo contra a Venezuela às 15h e o Paraguai tem como adversário o Peru, às 17h.

Os dois primeiros colocados de cada grupo voltam à quadra no sábado, para a disputa das semifinais. Apesar da vitória, o técnico da seleção brasileira, Percy Oncken, lamentou o excesso de erros. Ao todo, os colombianos fizeram 25 pontos em erros do Brasil, muitos deles cometidos no saque. Mas para Percy, a atuação irregular de sua equipe pode servir como lição.

“O jogo acabou sendo difícil demais. Cometemos muitos erros de saque. Não foi como na partida contra o Chile. Mas foi uma grande lição de que todo jogo é complicado. Temos de entrar com uma concentração maior. Se isso acontecer na semifinal ou na final, poderemos ficar fora da luta pelo título”, diz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado