Menu
Brasil

Bourdais evita criar expectativas para sua primeira temporada na Toro Rosso

Arquivo Geral

06/12/2007 0h00

Embora esteja chegando à Fórmula 1 com a credencial de tetracampeão na Indy, Sebastien Bourdais avisou a todos para não superestimarem sua estréia na categoria máxima do automobilismo mundial, na qual correrá pela italiana Toro Rosso.

“Não quero me colocar sob pressão, pois isto é algo ruim, que pode levar os pilotos a cometer erros”, disse o francês. “Sei que muito é esperado de mim, especialmente por parte dos franceses. Mas pergunto se eles não estão querendo demais. Se puder passar da segunda parte dos treinos oficiais em uma base regular e marcar alguns pontos aqui e ali, ficaria superfeliz, mas não quero demarcar metas”, completou.

Bourdais, que terá o jovem Sebastien Vettel como companheiro de Toro Rosso, garantiu que não haverá problemas de relacionamento com o alemão, mesmo com seus quatro títulos na Indy.

“Sou um campeão na Indy e não na Fórmula 1. Ainda tenho muito o que aprender. Vettel tem muito mais experiência na categoria do que eu e, mesmo que fossemos Hamilton e Alonso, não acho que ficaríamos na mesma situação”, disse o francês.

“Os interesses da Toro Rosso são mais importantes do que os dos pilotos. Guerra entre companheiros de equipe é egoísmo e quando um time tem fé e investe em você, há uma dívida com eles”, finalizou Bourdais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado