Menu
Brasil

Blumenau-SC reabre comércio e casos de Covid-19 disparam

Após medida de reabertura, diversas imagens flagraram multidão na reabertura de shopping da cidade

Redação Jornal de Brasília

28/04/2020 12h02

Após uma semana da publicação de um decreto que autorizou a abertura de alguns comércios em Santa Catarina, a cidade de Blumenau registrou um aumento de 28.5% de casos de pessoas com o novo coronavírus. Segundo a prefeitura, o número de infectados no domingo (26) somava 167 casos. No sábado, o total era de 130 registros.

O decreto do governo de Santa Catarina deu permissão para que shoppings e restaurantes fossem abertos. Após a medida, diversas imagens flagraram uma multidão na reabertura de um shopping de Blumenau.

Uma nota da prefeitura destaca “a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa”. E reforçou a recomendação do “uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos”.

Na segunda-feira (27), o governo de Santa Catarina contabilizou 1.476 casos confirmados de Covid-19 e 44 mortes pela doença. Blumenau é a segunda cidade com mais casos registrados no Estado, atrás apenas da capital Florianópolis, que atingiu 263 casos confirmados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado