Menu
Brasil

Blitz apreende 51 veículos que iriam participar de racha em Santo André (SP)

Equipes da prefeitura monitoraram por dois meses os motoristas envolvidos em rachas na avenida dos Estados

Redação Jornal de Brasília

22/08/2025 13h28

Foto: Divulgação/PM

Foto: Divulgação/PM

FRANCISCO LIMA NETO
FOLHAPRESS

Uma operação integrada da Prefeitura de Santo André, na Grande São Paulo, com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), apreendeu 51 veículos que se preparavam para participar de um racha, na noite de quinta-feira (21).

Equipes da prefeitura monitoraram por dois meses os motoristas envolvidos em rachas na avenida dos Estados -via que costuma ser o pontos de encontro dos praticantes das corridas ilegais. A blitz ocorreu na esquina com a avenida Antônio Cardoso.

“Vínhamos monitorando [os motoristas] de uma maneira disfarçada e a inteligência foi copiando dia a dia em conjunto com as reclamações que vinham”, explicou Fábio Lima França, agente de trânsito, em entrevista à TV Globo.

A força-tarefa recolheu 51 veículos ao pátio por prática de racha, além de outras pendências administrativas, como falta de pagamento de IPVA e licenciamento. Foram aplicadas 48 autuações de trânsito.

A operação contou com efetivo de 11 viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal), duas viaturas do Detran que contavam com terminal de acesso à Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) e três aparelhos para testes do bafômetro, além de seis viaturas do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego).

“O grande papel da mobilidade urbana e da segurança pública, reunida junto com o Detran, é evitarmos o sinistro de trânsito, evitar a fatalidade na via pública, para a gente poder reduzir cada vez mais o número de óbitos na via pública causados por esses condutores que a utilizam de maneira clandestina”, concluiu França.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado